quarta-feira, 28 de julho de 2010
Alcoolismo X Auriculoterapia
domingo, 25 de julho de 2010
Parar de Fumar com Auriculoterapia
- Tem um gasto de no mínimo R$ 1000,00 por ano.
- Suas roupas tem sempre um cheiro esquisito.
- Hoje quase não tem lugar para se fumar.
- A abstinência é horrível, faz com que você não tem a liberdade de ficar sem cigarros.
- Faz de você é um escravo de uma substância.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Depressão tratando com auriculoterapia
Como é?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
- Perda de energia ou interesse
- Humor deprimido
- Dificuldade de concentração
- Alterações do apetite e do sono
- Lentificação das atividades físicas e mentais
- Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
Na medicina tradicional chinesa, não se trata a doença e sim o paciente. Quando ocorre um desequilibro na pessoa, se desenvolve diversos tipos de doenças.
A emoção interfere na saúde do individuo e é levada em consideração no tratamento, a Auriculoterapia vai fortalecer e diminuir os sintomas, trazendo um equilibro energético para a pessoa.
Não vicia e não tem contra indicações, ajuda a ser ter uma visão diferente da vida.
domingo, 18 de julho de 2010
Tratando Obesidade com Auriculoterapia
- Obesidade genética - que atinge apenas de 2 a 4% da população, ou talvez até menos que isso. Este tipo de obesidade deve ser tratado por médicos especialistas em endocrinologia, pois desde criança a pessoa apresenta distúrbios no seu metabolismo que são inerentes à sua carga genética herdada de seus pais. + informação clique aqui